quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bar Loreley Lanchonete - Quadra da Praia - 1984


Bar Loreley Lanchonete é uma série humorística que se passa em um bar-lanchonete administrado por uma barata.

Criada por Ofeliano de Almeida (Eduardo Ebenezer Ofeliano de Almeida) em 1984.
 
Ao blog Ofeliano declarou:
 
"Bar Loreley Lanchonete eu publiquei 8 ou 10 tiras (até o Franz Kafka apareceu lá) no jornalzinho independente e gratuito Quadra da Praia do Vinícius Messina. Circulava nas praias, patrocinado. Gosto de fazer humor mas não consigo manter por longo tempo".
 
Sobre o autor o Guia dos Quadrinhos escreveu: 
 
“Ofeliano de Almeida, nascido Eduardo Ebenezer Ofeliano de Almeida (São Paulo, 11 de novembro de 1954) é um ilustrador e desenhista de histórias em quadrinhos autodidata. Um de seus maiores trabalhos foi o Leão Negro, publicado em co-autoria com Cynthia Carvalho, idealizadora dos personagens, a série chegou a ser editado em Portugal pela Meribérica. Trabalha atualmente com storyboards para o cinema e televisão em filmes como Os Normais, Cidade de Deus e Deus é Brasileiro.

Começou no ramo aos 19 anos ilustrando jogos e piadas para a revista infantil Miau (Vecchi). Trabalhou para as Lojas Americanas, ilustrando manuais para os funcionários da empresa. Foi editor da Revista Medo/Almanaque Medo (Press Editorial). Desenhou para as revistas Spektro, Pesadelo, Coleção Assombração etc. Destacou-se na série de terror Cadernos de um suicida para a revista Pesadelo da editora Vecchi”. 

Storyboard de Ofeliano para a novela Mundo Novo, TV Globo, 2016.


2 comentários:

ofeliano de almeida disse...

GRANDE LUIGI, GRATÍSSIMO PELOS REGISTROS, SÓ PRECISO CORRIGIR O SEGUINTE: NÃO PUBLIQUEI "LORELEY BAR LANCHONETE" EM "O GLOBO" MAS SIM NO JORNAL GRATUITO "QUADRA DA PRAIA" DO VINICIUS MESSINA; GRATO E ABÇ

Luigi Rocco disse...

Interessante, Ofeliano. Eu recortei a tira e anotei "O Globo". Provavelmente usaram como ilustração de matéria sobre o jornal Quadra da Praia. Obrigado pela correção.