sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

TV Colosso - Diário Popular - 1995


Criado em 1993 pela Rede Globo, o programa infantil TV Colosso acabou se desdobrando em vários outros produtos, como peça de teatro, fitas de vídeo, revista em quadrinhos e sua própria tira diária, publicada pelo Diário Popular de São Paulo em 1995.

Aproveitando os personagens do programa, Priscila, Gilmar, Capachão, todos cães, e algumas pulgas, o Mega-Trio, a tira tinha um humor bastante divertido.

Os textos do programa de TV eram elaborados por vários cartunistas renomados, como Laerte, Luiz Gê, Glauco e Fernando Gonsalez, as tiras acompanhavam essa qualidade e tinham muito pouco em comum com a revista em quadrinhos, publicada pela editora Abril.

O material não era assinado, mas em muitas tiras podemos observar o traço inconfundível de Laerte e, possivelmente, do cartunista Newton Foot.

3 comentários:

Eu Mesmo disse...

Esse Thunderdog era sensacional! Não tinha MTV nem em Fortaleza nem no Recife, as cidades em que morei quando a emissora começou, e portanto eu só o conhecia de nome, e vi o Dog antes de ver a cara do Bird. Quando finalmente vi o cidadão, sua aparência, seu jeito de falar... era praticamente o gêmeo do Thunderdog! Depois eu soube que ele levava a brincadeira na esportiva, e até mandava no ar abraços pra equipe da TV Colosso.

Eu Mesmo disse...

Em.algum lugar na minha bagunça tem uma revista com um depoimento em que Laerte comenta seu trabalho com a TV Colosso, e esse depoimento é ilustrado com algumas dessas tirinhas, talvez fornecidas pelo próprio ("ela" ainda era "ele", na época) à matéria. Se achar, posto em algum lugar e boto um linque aqui!

Luigi Rocco disse...

Legal, "Eu mesmo". Se achar poste as tiras. lembro de tê-las visto em algum lugar, mas não encontrei para a postagem. Abs