terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Turma do Orelhinha - 1987


A Turma do Orelhinha foi criada em 1987 pelo publicitário Adeir Rampazzo

Ancorada em uma série de tiras para jornais, tinha seu foco principal voltado para o o merchandising e o uso em produtos de vários tipos, como cartões sociais e meias infantis.

Segundo Rampazzo: "Faço personagens que tenham o poder de tocar na alma das crianças. Personagens que adquiram personalidade própria e, por isso, ganham vida longa. Uso uma linguagem infantil, mas que também acaba atingindo o adulto".

Da série participavam vários personagens além do próprio Orelhinha, como Mauka, um garoto briguento; Medoca, que tem medo de tudo e Cosquinha o cachorro do Orelhinha, que adoraria ser gente.

As tiras foram publicadas em vários jornais como o Correio Braziliense, a Gazeta do Povo, de Curitiba e a Folha Metropolitana, de Guarulhos.

Um dos principais roteiristas da série foi o cartunista Verde (Marcelo Barreto).



Anúncio promocional da Turma do Orelhinha.


4 comentários:

Érico San Juan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mano eu era bem loco essas tirinhas , eu chamava meu irmão de orelhinha por causa dela kkkkk

King Strife disse...

Conheci esses personagens nos anos 2000 pelo site "O Poder das Emoções" quando eu era criança. Nem imaginava que eles eram tão antigos e já foram marketados, ou que o quadrinho originalmente levava o nome de Orelhinha. Acho que o site acabou.

Luigi Rocco disse...

Valeu, King Strife, obrigado pelo comentário!