quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Dorfe, a musa androide - Playboy - 1991


24 anos após a publicação de Virgínia Zipf a dupla Pierre Rousselet e Roberto Duailib volta à carga com os quadrinhos de Dorfe, a musa androide.

A série era baseada na personagem Dorfe, que a modelo Dóris Giesse interpretava no programa Casseta e Planeta Urgente!, da Rede Globo, uma figura andrógina, de cabelos curtos e voz grave.

Segundo os autores, "aquém, muito aquém daquela galáxia que reluz no infinito, nasceu Dorfe, a anti-virgem dos lábios de bechamel e de cabelos mais loiros que os do mico dourado. É um rapaz? Uma moça? Não. É apenas um ser de outra dimensão, um momento da eletrônica. Dorfe mora dentro de cada computador, está em todas as partes e épocas. E usa sua memória (de quadrilhões de megabytes) para recriar os prazeres mais simples...".

Apesar de viver no ambiente virtual, Dorfe tratava de problemas bem concretos do seu tempo, como a reserva de mercado para os produtos tecnológicos, o contrabando de mercadorias do Paraguai e até da questão do sistema de governo: presidencialismo, parlamentarismo ou monarquia, que estava sendo discutida naquele momento.

Foi publicada em capítulos na revista Playboy, da editora Abril, em 1991.

Nenhum comentário: